Cronograma de atualizações

Cronograma de atualizações

Processo de atualização

Os sistemas Officer Soft são atualizados quinzenalmente, mas, o processo de atualização não se limita à disponibilização de um arquivo de download automático. Através da execução dos processos internos de liberação diária de uma nova versão de todos os sistemas (disponibilizada para testes), o processo de atualização é colocado à prova diariamente. Cada uma das alterações passa por um processo de liberação, descrito abaixo, no controle de qualidade.

Este processo mobiliza e envolve vários profissionais da equipe da Officer Soft, e visa tornar os sistemas as melhores soluções para o cliente. Um calendário anual de atualizações também fica disponível no site, e pode ser acessado a qualquer momento, assim como o Registro de Atualização de Versão, o popular RAV, que tem como finalidade esclarecer ao cliente a importância dos sistemas, por meio de uma explicação detalhada de cada alteração e também com a descrição de cada nova configuração realizada nos sistemas.

Controle de qualidade

cronograma-de-atualizacoes-grafico

Fluxo do controle de qualidade

Desenvolvedor

Realiza os primeiros testes com tudo que foi implementado nos sistemas e entrega as implementações ao controle de qualidade.

Qualidade

Executa um checklist de testes, conferindo todas as alterações realizadas nos sistemas.

Especialista técnico

Compara todas as solicitações do cliente com as implementações realizadas, para que os sistemas sejam entregues no formato que o cliente deseja.

Qualidade

Repassa os ajustes e melhorias que devem ser realizadas pelo desenvolvedor.

Antes de serem liberados para a utilização do cliente, todos os sistemas Officer Soft passam por etapas de validações, que envolve o trabalho em equipe dos setores de desenvolvimento, qualidade e serviços. A união destas áreas proporciona maior assertividade e segurança nas atualizações.

Cada equipe desempenha um papel fundamental e essencial no processo de aprimoramento dos sistemas. Os primeiros movimentos da validação dos sistemas podem ser percebidos no setor de desenvolvimento, responsável pela primeira linha de testes. A empresa busca investir, cada vez mais, no desenvolvimento e na eficiência destes testes. Os desenvolvedores são os responsáveis pela codificação e forma dos sistemas da Officer Soft.

O setor de qualidade é peça fundamental e a chave deste processo de atualização dos sistemas dos clientes. Criado para garantir que os compromissos assumidos com o cliente sejam entregues de acordo com a solicitação do mesmo, o setor de qualidade é responsável e também responde pelas liberações, quinzenais, dos sistemas. Um cronograma anual de atualizações com as datas em que as versões serão liberadas ao cliente é disponibilizado para que o cliente possa realizar um planejamento de cada alteração solicitada nos sistemas. Sempre agindo dentro da legalidade

Na última fase de validação de uma alteração nos sistemas, o especialista técnico realiza a validação da alteração dos sistemas, verificando se todas as solicitações do cliente foram atendidas.

Todos os direitos reservados ao autor 2016.
Todos os direitos reservados ao autor 2016.
Fechar